Obras do PAC incluem novo Porto de Manaus como prioridade, afirma Lula

O governo federal incluiu o novo Porto de Manaus como uma das prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa inclusão foi discutida durante um encontro no Palácio do Planalto entre os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Omar Aziz (PSD-AM) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O novo porto foi um dos quatro temas centrais dessa reunião.

Durante a reunião, Lula abordou questões específicas relacionadas ao Amazonas, enfatizando a necessidade de preservar a competitividade da Zona Franca de Manaus, que atualmente representa o programa de conservação ambiental mais bem-sucedido do Brasil. Além disso, o presidente ressaltou a urgência na recuperação da BR-319.

Lula conversou com os senadores sobre a inclusão da reforma tributária na agenda – Braga desempenhou o papel de relator da PEC no Senado. A previsão é de que a matéria seja promulgada ainda este ano, após uma nova votação na Câmara dos Deputados.

“Estamos numa expectativa que a PEC seja votada, que se chegue a um entendimento que não prejudique o país, sem mudanças radicais. A PEC da reforma tributária não pode ser promulgada de maneira fatiada. Uma coisa puxa a outra, não tem como você fatiar e achar que vai tirar algo do texto já analisado na Casa e ficar por isso mesmo, portanto ainda estamos conversando com a equipe econômica. Não é uma questão ideológica, do presidente Lula. Quem está fazendo a reforma tributária somos todos nós”, enfatizou Omar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui