Marília Mendonça: Polícia aponta negligência de pilotos e caso é arquivado

Acidente aéreo ocorreu em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Além da cantora, outras quatro pessoas morreram, incluindo os pilotos.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que os pilotos da aeronave que transportava Marília Mendonça e outras quatro pessoas foram os responsáveis pela queda do avião da cantora, em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, na região Leste de Minas Gerais. Como os pilotos morreram no acidente, não poderão ser punidos, e o caso foi arquivado.

A informação foi acrescentada à conclusão da investigação sobre o acidente aéreo, divulgada nesta quarta-feira (4).

Segundo as informações fornecidas pelo delegado Ivan Lopes de Caratinga, a investigação concluiu que tanto o piloto, Geraldo Medeiros, quanto o copiloto, Tarciso Viana, foram negligentes e imprudentes durante o voo.

Lopes informou que, antes do acidente, não foi feito contato com outros profissionais para a realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos. Este tipo de contato é a conduta comum nesse tipo de procedimento.

A polícia concluiu que houve homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, com triplo agravante por parte do piloto e do copiloto. No entanto, a punibilidade foi extinta devido à morte dos dois tripulantes.

De acordo com o delegado, a investigação descartou diversas outras hipóteses, como falha mecânica, mal súbito ou até mesmo a possibilidade de um atentado.

O acidente

Em 5 de novembro de 2021, o avião que levava a cantora Marília Mendonça e membros de sua equipe pessoal sofreu um acidente em Piedade de Caratinga.

Naquela ocasião, a aeronave encontrava-se em conformidade com todas as regulamentações e possuía a devida autorização para operar como táxi aéreo. Partiu do Aeródromo Santa Genoveva, localizado em Goiânia, Goiás, às 16h02. O grupo estava a caminho da cidade de Caratinga, onde a artista estava programada para realizar um show naquela noite.

Além de Marília Mendonça, morreram no acidente o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho. De acordo com a Polícia Civil, todos foram vítimas de politraumatismo contuso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui