Mais de 66 ocorrências, 16 semáforos sem energia e previsão de mais chuva nas próximas horas

Destelhamentos foram ocorridos em toda a cidade. Foto: Casa Militar – Divulgação

MANAUS – | A Defesa Civil da prefeitura de Manaus registrou mais de 66 ocorrências e a previsão para as próximas horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuva moderada durante a noite desta segunda-feira (27). Foram vários prejuízos e 16 semáforos estão desligados. Por conta disso, a prefeitura trabalha em “Estágio de Atenção” e pede colaboração redobrada aos motoristas.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os semáforos estão desligados devido à falta de energia elétrica. Segundo o supervisor do Centro de Controle Operacional do instituto, José Roberto Veloso, mais de 130 agentes estão, desde as primeiras horas da manhã, garantindo a fluidez da mobilidade urbana.

“As fortes chuvas desde o início da manhã geraram vários transtornos na cidade. Destacamos mais de 130 agentes para garantir a fluidez do trânsito, que teve pela manhã um total de três acidentes, sendo dois com danos materiais e um com vítima lesionada. A circulação de carros foi afetada em vários bairros devido ao tombamento de árvores, que quebraram fios e cabos, impedindo o tráfego de veículos”, destaca.

Com a chuva mais moderada no início da noite, o CCC passará a operar em Estágio de Mobilização. “Esse estágio é o segundo nível, em uma escala de cinco, que foi criado, e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade e que há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores. Depois que as chuvas ficam mais leves, os riscos de desabamento continuam e é por isso que o CCC funciona 24 horas”, relata Sandro Diz, superintendente do Centro de Cooperação da Cidade.

As pessoas afetadas pela chuva devem entrar em contato com a Central de Atendimento 199, para que técnicos possam ir ao local do sinistro realizar o atendimento.

Ocorrências

Tombamento de árvores, destelhamento de casas,  desabamentos de muro e alagação foram algumas das ocorrências registradas. Além disso, um barco que estava atracado na orla da cidade afundou.

Ainda de acordo com o Inmet, a velocidade do vento, na manhã desta segunda-feira, teve picos de 80 km/h, e ainda, mais de 26 milímetros de água acumulada.

Os bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores. Não houve nenhum ferido durante o temporal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui