Jogo entre Amazonas FC e Paysandu termina em troca de socos na Arena da Amazônia; veja os vídeos

No último sábado (9), o jogo entre Amazonas FC e Paysandu, válido pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão após a derrota de 1 a 0 para o time paraense, em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus.

A briga generalizada aconteceu após o Amazonas ter um pênalti anulado por conta de impedimento nos acréscimos do segundo tempo.

Nos minutos finais, os jogadores e a comissão técnica dos dois times se desentenderam. Segundo informações publicadas pela assessoria do Paysandu, a confusão começou após o gerente de futebol do Amazonas, Frank Bernardo, acertar um soco em Thomaz Lucena, preparador físico do Paysandu. Em seguida, próximo a cabine do VAR, o presidente do Amazonas, Wesley Couto, acerta um soco em Naylhor, jogador do time paraense.

Devido ao desentendimento e à revisão no VAR, o jogo terminou com 22 minutos de acréscimos.


Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver momentos da confusão. Veja o vídeo abaixo:

Nota do Amazonas FC

Antes do vídeo das agressões serem divulgados, o Amazonas soltou nota no qual questionou a atuação do VAR no jogo. O clube fala que faltou isonomia ao duelo pois o pênalti marcado ao time amazonense, nos acréscimos do segundo tempo, foi revisado.

No fim do comunicado, o Amazonas lamentou a confusão e disse que tratou a delegação do Paysandu de forma cordial, inclusive, com a disponibilidade de segurança particular para controle da equipe.

Nota do Paysandu

Também através de nota, o time paraense repudiou a agressão sofrida pelo seu atleta. Leia abaixo:

“O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9).

Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. O zagueiro será submetido a exames para verificar se houve fratura na região. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca.

O Paysandu Sport Club reitera que jamais irá coadunar com quaisquer atos violentos e não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que, ao final, os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes.


Súmula relata agressão

A súmula do jogo, assinada pelo árbitro Marielson Alves Silva, da Bahia, relata apenas a agressão do presidente do Amazonas, Wesley Couto. No documento ainda consta uma tentativa de invasão de Wesley ao vestiário dos arbitros, sob gritos de “eu que mando aqui”.


Amazonas demite técnico Rafael Lacerda

Rafael Lacerda não é mais treinador do Amazonas. O clube anunciou a demissão do técnico na madrugada desta segunda-feira (11), dois dias após toda a confusão em campo, somada à segunda derrota da equipe no quadrangular final da Série C.

Nas redes sociais, o clube agradeceu o treinador pela passagem de 18 meses e disse que nserá eternamente grato a ele. Leia na íntegra:

O Amazonas FC informa o fim da parceria com o técnico Rafael Lacerda, que não comanda mais a equipe aurinegra. O contrato entre as partes foi encerrado de maneira amigável.

Sob o comando da Onça-pintada, foram 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Com nosso manto, conquistou o acesso à Série C e o título amazonense desta temporada. Com 18 meses de muito trabalho na Toca, Lacerda foi o comandante mais longevo e vitorioso da nossa história.

Seremos eternamente gratos por todo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui