O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) lançou editais para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos e de graduação neste mês. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (27).
As vagas são para o ano letivo de 2024, abrangendo diversas modalidades de ensino, desde o ensino médio ao superior. As vagas serão ofertadas para cursos técnicos de nível médio, em Manaus e no interior do Amazonas.
As opções oferecidas são para os seguintes níveis:
- Integrado,
- Subsequente e
- Integrada na Modalidade EJA
Para o nível superior, serão oferecidas cerca de 400 vagas. As inscrições começam na segunda-feira (27/11) e seguem até o dia 12 de dezembro deste ano, no site do Ifam.
Confira detalhes das modalidades
- Cursos Técnicos de Nível Médio – forma Integrada – confira o edital aqui
Para essa modalidade, estão previstas aproximadamente 2 mil vagas, para Manaus e interior. A seleção será por meio de notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do ensino fundamental.
Esses cursos são voltados exclusivamente a pessoas abaixo dos 18 anos de idade e que tenham finalizado o ensino fundamental.
- Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio – forma Integrada na modalidade EJA – confira o edital aqui
Para essa modalidade, estão previstas aproximadamente 300 vagas, para Manaus e interior do estado. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do ensino fundamental.
Esses cursos são exlusivos a pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham finalizado o ensino fundamental.
Cursos Técnicos de Nível Médio – forma Subsequente – confira o edital aqui
Para essa modalidade, são pprevistas aproximadamente 1.300 vagas, distribuídas entre a capital e o interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Biologia do 1° e 2° anos do Ensino Médio.
Esses cursos são voltados a quem finalizou o ensino médio.
- Cursos de Graduação
Estão previstas aproximadamente 400 vagas distribuídas entre a capital e o interior.
As vagas serão divididas em dois editais:
- Edital próprio do Ifam com seleção por notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2020, 2021 e 2022; e
- SiSU 2023.