Governo autoriza Caixa a retomar comercialização de ‘raspadinha’

Nesta quinta-feira (28/12), o Ministério da Fazenda concedeu autorização à Caixa Econômica Federal para relançar a loteria instantânea popularmente conhecida como “raspadinha”. A decisão foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

No mês de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva promulgou um decreto que modificou a regulamentação das “raspadinhas”, permitindo à Caixa a retomada das apostas mediante autorização do Ministério da Fazenda.

Agora, a Caixa pode emitir as “raspadinhas” durante um período de 24 meses, seja por meio de bilhetes físicos ou digitais.

O Governo Federal pretende arrecadar R$ 3 bilhões por ano com a medida.

65% da arrecadação será destinada para o pagamento de prêmios e recolhimento de imposto de renda. O restante está dividido para Seguridade Social, Esporte, Cultura, Segurança Pública, além de custos com manutenção.

Raspadinhas

Os bilhetes foram criados em 1990, permitindo que os jogadores identificassem instantaneamente se haviam ganhado ou não, bastando raspar a área indicada no bilhete.

Entretanto, em 2015, o Ministério da Fazenda modificou o formato do jogo, suspendendo o uso da “raspadinha”.

A regulamentação da loteria instantânea foi estabelecida pelo Governo em 2018, atribuindo ao Ministério da Fazenda a autorização para sua operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui