Um grupo de legistas iranianos pediu à Justiça do país que o jogador português Cristiano Ronaldo seja punido com 100 chibatadas por ter abraçado uma mulher solteira após ser presenteado por ela. As informações são dos jornais ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’.
Conforme as publicações, o Cristiano foi acusado de adultério por abraçar a artista local Fatemeh Hamami, quando o atleta visitou o país para jogar pela Liga dos Campeões da Ásia.
Hamami tem 85% do corpo paralisado e presenteou Cristiano Ronaldo com um quadro pintado por ela com os pés. O encontro dos dois aconteceu em Teerã, onde o português ainda posou para fotos e a presenteou com uma camisa sua.
A atitude do jogador, que é casado, é considerada crime no país, pois é proibido homens comprometidos tocarem em mulheres solteiras.
Lei iraniana
Além do abraço na artista, o jogador também beijou a cabeça da mulher durante o encontro. De acordo com as leis do Irã, homens comprometidos são proibidos de tocar mulheres solteiras que não sejam da família.
Vale lembrar que o português é comprometido com Georgina Rodriguez, mas apesar de ambos não serem casados oficialmente, a Arábia Saudita permitiu que eles dividissem a mesma casa.
A constituição do país exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano Ronaldo volte ao país. Entretanto, existe a possibilidade de perdão por parte do juiz, caso o homem condenado se mostre arrependido de tal atitude.
Nas redes sociais, internautas reagiram à possibilidade de condenação do jogador. “É um pais com fundamentalismo religioso, infelizmente. É por esse motivo que nunca se deve misturar com a política. Com o Cris, provavelmente não acontecerá nada. Agora, com a mulher, fico preocupada, lembro que prenderam adolescentes por causa de um vídeo no TikTok”, comentou uma seguidora.