Coloração Pessoal: Conheça a técnica que promove autoestima na vida pessoal e profissional

Conhecer quais os tons de roupa, cabelo e acessórios que podem realçar a sua beleza tem se tornado uma ferramenta para muitas pessoas conquistarem a autoestima tanto na vida pessoal quanto profissional. Esse é o caso da psicóloga Rose Gonçalves, que recorreu à coloração pessoal para descobrir qual paleta de cores lhe favorecia mais. A técnica tem viralizado nas redes sociais, pois os resultados são instantâneos.

“Busquei uma consultoria porque sentia vontade de mudar a forma de me apresentar no meu trabalho, pois queria usar as cores que mais iriam me favorecer durante o atendimento aos meus pacientes”, comenta a psicóloga, que por receio de errar na escolha acabava apenas usando roupas pretas, e, com isso, 80% do seu guarda-roupa era dessa cor.

“Hoje, já consigo dar uma brincada com as cores, tenho inclusive na bolsa a cartela com as minhas cores. E ficou muito melhor na hora de comprar roupa porque já pego a cartela e vejo se dá certo”, disse a psicóloga que, por meio da consultoria, descobriu que a sua paleta é a Inverno Intenso, que traz uma mistura de cores mais intensas.

“A Coloração Pessoal é um teste realizado por um profissional da área de consultoria de imagem e estilo que, com a ajuda de luz natural, um espelho e tecidos de várias cores, analisa o impacto do reflexo de cada cor no contorno do rosto, nas olheiras, marcas de expressão e no tom da pele”, explica a consultora Carol Matta.

Para que o teste funcione, é fundamental que a pessoa esteja sem maquiagem, sem acessórios e com os cabelos presos.

“E se o seu cabelo não estiver no tom natural, ele precisa ser escondido com uma faixa em tom neutro”, informou a especialista.

Carol destaca que o resultado dessa coloração pessoal se dá quando determinada cor ou tom deixa a sua pele com um ar mais descansado, realçando lábios e escondendo olheiras e manchas. “É como utilizar maquiagem, mas com o rosto 100% natural”, enfatizou.

São ao todo doze possibilidades de cartelas de cores que são baseadas nas quatro estações do ano e a sua principal característica: Verão Puro, Verão Suave, Verão Claro, Inverno Puro, Inverno Intenso, Inverno Profundo, Primavera Pura, Primavera Clara, Primavera Intensa, Outono Puro, Outono Suave, e Outono Profundo.

A consultora afirma que descobrir quais cores mais lhe favorecem pode ser libertador para muitas pessoas, pois promove o autoconhecimento da sua identidade, suas características naturais e, com isso, fica mais fácil montar um guarda-roupa que lhe representa, valoriza e comunica melhor a pessoa que você é.

Olívia de Almeida
Olívia de Almeida
Jornalista com 15 anos de experiência, como repórter de jornal impresso e assessoria de imprensa. Fã de rock and roll e apaixonada por gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui