Carnaval 2023: Apuração do Grupo Especial começa às 14

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) informou que a contagem de pontos das escolas de samba de Manaus do grupo especial terá início às 14h, no Bloco C (salão de regência) do Sambódromo. Já a apuração dos grupos A e B começaram na manhã de hoje (20/02). A transmissão será feita pela Tv A Crítica.

Após dois anos sem desfile, as escolas de samba que formam o Grupo Especial para o Carnaval 2023 de Manaus se apresentaram na noite de sábado (18) e na manhã do domingo (19). Com 70 minutos para cada, as agremiações pensaram em diferentes temas para homenagear artistas amazonenses, meio ambiente e lendas amazônicas.

Infelizmente, o desfile começou com quase uma hora de atraso e com um público tímido devido à forte chuva que atingiu a cidade de Manaus no final da tarde de sábado.

Em plena chuva, oito escolas desfilaram. Vila da Barra levou a temática “Ratanabá: o segredo milenar da Amazônia”. Primos da Ilha apresentou o tema “D’Além mar, o Amazonas conquistou! José Azevedo, o legado do gajo sonhador”. Já a escola Andanças de Cigano foi com destaque para o tema samba-enredo: “Não deixe o samba morrer, não deixe a cultura acabar, o povo cigano clama: ‘salve’ a cultura popular!”. A Reino Unido da Liberdade homenageou o cantor Zezinho Corrêa, com o tema “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic, tic, tac!”. A atual campeã do desfile, A Mocidade Independente de Aparecida, defendeu o samba-enredo “A Essência… A Seiva… A Fonte… Vitae”.

Já A Grande Família desfilou com o tema “Eirunepé: O Cordel Amazônico”. A Unidos do Alvorada fez uma homenagem ao fundador do Grupo Samel, com o enredo “Obu Manaó – O alvorecer da cura, sob as bênçãos do céu. Anauê, Samel!”. Por último, a Vitória Régia com o enredo “A nossa especialidade é ser especial – Por um mundo mais acessível e humano”.

Grupo A e Grupo B

Entram na disputa do Grupo A: Mocidade Independente da Raiz; Império do Havaí; Beija Flor do Norte; Acadêmicos da Cidade Alta; Sem Compromisso; Presidente Vargas; Dragões do Império; Tradição Leste e Mocidade Independente do Coroado. Do grupo B: Leão do Barão; Gaviões do Parque Dez; Meninos Levados; Império do Mauá; Legião de Bambas; Ipixuna; Unidos da Compensa e Unidos da Cidade Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui