Cadastro de gratuidade e meia-passagem aos estudantes da rede pública em Manaus é automático

Benefício é concedido após o cálculo da distância da casa dos estudantes em relação à localização da escola. Foto: João Viana/Semcom.
Benefício é concedido após o cálculo da distância da casa dos estudantes em relação à localização da escola. Foto: João Viana/Semcom.

O cadastro e recadastro para garantir o benefício da gratuidade e meia-passagem de ônibus aos estudantes da rede pública em Manaus são feitos automaticamente pelo sistema eletrônico. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), não é necessário procurar qualquer posto do Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) para fazer inscrição ou emitir a carteira do Passa Fácil.

Ainda de acordo com o IMMU, é importante manter atualizado no banco de dados da escola, o número do CPF e do CEP onde mora para ter acesso à gratuidade.

“O CEP é importante, porque é com base nessa informação que é feito o cálculo da distância da casa dos estudantes em relação à localização da escola. Frisamos que é garantida a gratuidade a estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola. Caso o aluno more a menos de um quilômetro tem direito a meia-passagem estudantil”, explicou a chefe de Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.

Particular e universitários

Quanto aos alunos da rede particular de ensino, assim como estudantes universitários, o cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil é realizado clicando aqui. O prazo vai até o dia 28 de fevereiro.

O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do número (92) 98818-1072 (WhatsApp), que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui