Avião de pequeno porte cai no Amazonas e mata 14 turistas

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desse sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas. A aeronave transportava 14 pessoas.

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, eram 12 passageiros e dois tripulantes. Todas as vítimas eram homens.

O governador informou ainda, que as vítimas eram turistas de outros estados que praticavam pesca esportiva. Eles embarcaram em Manaus com destino a uma comunidade ribeirinha, onde pretendiam pescar.

Segundo a Defesa Civil, a queda do avião pode ter sido causada pelo mau tempo. Chovia forte no momento do acidente. Outras duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou, cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

Barcelos, que fica a 400 quilômetros de Manaus, é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.

Corpos das vítimas serão levados para o IML de Manaus

Os corpos das vítimas do acidente aéreo foram levados para um ginásio da cidade e estão sendo mantidos em condições adequadas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles serão transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para a realização de perícia.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) seguirá para Barcelos neste domingo (17) para transportar os corpos para o IML. A FAB também foi acionada para investigar as causas do acidente.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão investigando o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui