“Vou pagar meu Fies”, diz Amanda, vencedora do BBB 23

A médica Amanda Meirelles, vencedora do Big Brother Brasil 23 nesta terça-feira (25) com 68,9% dos votos, pontua que ainda não caiu a ficha de que é uma campeã: “Gente, eu estou chocada. Eu faço parte agora do grupo de vinte e três ganhadores e o meu prêmio é o maior”. No Bate-Papo BBB, a médica adianta os planos: “Vou pagar o meu Fies. Provavelmente vai ser pra pagar isso e dar qualidade de vida aos meus pais”.

Ainda muito eufórica com a sua vitória, Amanda refletiu sobre o que a fez vencer a temporada. “Eu acho que foi ser eu. Independente de todo mundo apontar, falando que eu deveria ser outra pessoa, eu sempre me conectava comigo mesmo e falava: ‘A Amanda é desse jeito'”, explicou. “Me entreguei 100% no jogo da maneira que eu sou”.

O prêmio foi de R$ 2,8 milhões, o maior da história do programa, além de um carro avaliado em quase R$ 500 mil. A vencedora, única pipoca na final, é natural de Astorga, no norte do Paraná, e tem 32 anos.

Aline Wirley ficou em segundo lugar, com 16,96% dos votos. Bruna Griphao foi a terceira colocada, com 14,14% dos votos. Ao todo foram computados 76.290.810 votos no Gshow. Durante a exibição do programa ao vivo, foram computados mais de 240 mil votos por minuto.

Mesmo com a repercussão nas redes sociais, o BBB 23 acabou com menos audiência do que a edição anterior. Segundo dados do Ibope Kantara, o reality show teve média de 19,5 pontos no último dia. Este é o menor número da história do programa, que até então tinha o final menos assistido do BBB 14.

Com apresentações de Lauana Prado, Iza, Carlinhos Brown e Mumuzinho, o programa reuniu os eliminados e deu a eles mais atenção do que as finalistas. A edição chamou a atenção para o debate sobre racismo que se desenvolveu nesta temporada.

Discurso

Na área externa, ao lado dos brothers eliminados pela votação popular, Tadeu Schmidt fez o seu clássico discurso para Aline, Amanda e Bruna. O apresentador pontuou a qualidade de cada um durante a trajetória do programa.
“Aline ganhou o apelido de Mami… Tem uma postura de sabedoria, acolhimento. Chegou como Aline do Rouge… É a mãe do Antonio, que aguentou 100 dias dessa saudade. Se tivesse que destacar alguma coisa, destacaria a garra. Mas é isso que faz ganhar o BBB?”.

“A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes (…) Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro (…) Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother? Bruna, o que o público mais pede… são pessoas que se jogam, autênticas. Ela se entregou sem medo das consequências, de tudo de melhor e pior. E assim, ela enfrentou Paredões com grandes adversários e aliadas”.

“O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial. Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você”, finaliza Tadeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui