Vacinação contra gripe e sarampo tem mais de 170 postos em Manaus

As vacinas contra gripe são destinadas a 17 públicos prioritários. FOTO: Divugação/Semcom.

MANAUS – | Começou nesta segunda-feira, 4, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e sarampo. Em Manaus, estão disponíveis mais de 170 pontos de vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), as doses contra a influenza serão destinadas a 17 públicos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde e esta primeira etapa, que vai até o dia 2 de maio, contemplará os trabalhadores de saúde e os idosos a partir de 60 anos.

Já a vacina contra o sarampo será oferecida inicialmente aos trabalhadores de saúde (também até o dia 2 de maio) e posteriormente às crianças de seis meses a menores de 5 anos.

As vacinas da campanha estarão disponíveis em mais de 170 unidades de saúde da rede pública, na área urbana e rural.

O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h nas unidades de horário regular. Nas unidades de horário ampliado, o atendimento começa às 8h e vai até as 20h ao longo da semana e no sábado vai das 8h às 12h.

As vacinas contra a Covid-19, sarampo e influenza, podem ser tomadas ao mesmo tempo, sem necessidade do intervalo de 15 dias, exigido para o público infantil.

Confira os pontos de vacinação: SALAS-DE-VACINA-MUNICIPIO-DE-MANAUS-09-04-21-1.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui