Ufam suspende a realização das provas da primeira etapa do PSC

As provas seriam no dia 30 deste mês, na capital e interior. Foto: Reprodução/Internet

MANAUS – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) suspendeu a realização das provas da primeira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC/2021), que deveriam acontecer no dia 30 deste mês, em Manaus e no interior do estado.

A suspensão é inicialmente por 30 dias, conforme portaria assinada pela vice-reitora da Ufam, Therezinha de Jesus Pinto Fraxe. Conforme destaca o documento, a medida veio em decorrência do alerta epidemiológico de Covid-19, que “confirma o aumento da transmissibilidade da variante Ômicron”.

A suspensão, ainda segundo a portaria, pode ser prorrogada ou não. Não há nova data prevista. Além do PSC, as aulas presenciais da instituição já estavam suspensas por 30 dias, conforme portaria do dia 14 de janeiro.

Apenas as atividades administrativas estão sendo realizadas de forma presencial na Ufam, mas obedecendo sistema de escala rotativa dos funcionários. A alternativa é para garantir o atendimento básico de cada setor, sendo complementado pelo trabalho de quem fica em home office.

PSC

Das 2.761 vagas ofertadas no PSC, 1.886 são para cursos em Manaus e 875 em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Inicialmente, as notas da primeira e segunda etapas seriam liberadas a partir do dia 31 de março. Com a suspensão, a situação ainda está indefinida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui