Três receitas com café para curar a ressaca do Carnaval

A união dessas duas paixões nacionais é garantia de sucesso até para curar a ressaca da folia

0
82

Ninguém pode negar que tanto o café, quanto o Carnaval, são itens indispensáveis no Brasil. Seja nas bandas de rua ou nos bloquinhos, é preciso ter muita energia para aproveitar todos os momentos.

Unindo essas duas paixões nacionais, o Canal Três conversou com a chef barista da Cafeteria Esse Café, Amanda Rocha, para umas dicas de drinks refrescantes tendo o ‘pretinho básico’ como ingrediente principal.

Para as receitas, Amanda usou o Manifesto.café, de cultivo por Geovane Garcia e torrefação em Alto Jeriquitibá-MG. Ela sempre opta por cafés especiais nacionais, de pequenos e médios produtores com maior sensibilidade para cultivo e tratamento dos grãos.

“Ao contrário do café comercial, produzido em uma larga escala, o café especial tem um diferencial perceptível em todos os aspectos sensoriais, o que favorece a harmonização com outras bebidas, inclusive em drinks alcoólicos”, acrescenta Amanda.

Alguns exemplos disso estão no cardápio da cafeteria Esse Café, localizada na rua Judith Motta, 32, Parque Dez. Confira as receitas:

Chafé?

E quem acredita que o líquido escuro simboliza potência de cafeína, está redondamente enganado. A prova disso é o “Chafé?”, sim, como uma pergunta mesmo. E a descrição é simplesmente a experiência para você entender de uma vez por todas a diferença do café comercial e café especial.

O cliente recebe as duas xicaras e até uma ‘colher de café’ do pó de cada café. Essa dose dupla de cafeína pode estimular o metabolismo e despertar sensações inusitadas e pode ser conferida na Roda de Sabores do Provador do Café.

Coffee Collins

Se a pedida é fazer do café o abre alas para a folia, o Coffee Collins é o recomendado. Tudo isso porque na comissão de frente dele, vai um clássico coldbrew, um método de extração do café com preparo de longa duração e água fria. Além do café resguardar nutrientes essenciais, e preservar sabores diferentes, a bebida leva uma dose de gin, xarope de açúcar, limão siciliano e água com gás.

Café Bombom

E para repor as taxas de glicose do sangue, vamos mostrar a receita do Café Bombom que promete acabar com qualquer ressaca pós-folia.

A receita é servida com gelo, leva café espresso, leite condensado e leite cremoso espumado na Pressca. “Café Bombom é um presente delicioso paro o corpo pós Carnaval. Tenho certeza que depois de experimentar, você nunca mais vai se contentar só com um cafezinho com leite”, garante.

Fotos e vídeo: Lume Criativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui