“Transformers – O Despertar das Feras” e “Uýra – A Retomada da Floresta” estão entre as estreias nos cinemas de Manaus

O que não faltam são opções para os cinéfilos de plantão. Nesta quinta-feira (1°/6), estreiam nas salas de cinema de Manaus cinco produções: a animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”; o show “SUGA D-Day”; o filme “Transformers – O Despertar das Feras”; o documentário “Uýra – A Retomada da Floresta”; e o longa “Urubus”.

A programação completa com dias e horários de exibição está disponível nos sites das redes de cinema, entre eles www.cinepolis.com.br. Já a programação do Casarão de Idéias pode ser conferida e os ingressos comprados pelo instagram: @casaraodeideias

Depois do sucesso “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que sacudiu o mundo dos filmes de super-heróis e rendeu o Oscar de melhor animação (2019), a saga volta às telas explorando universos múltiplos com o “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

A animação, que conta com uma das maiores equipes de animação de todos os tempos, traz as aventuras de Miles e Gwen, uma dupla adolescente que navega por diversas dimensões, onde vão enfrentar o próprio destino e todas as versões anteriores do Homem, e da Mulher-Aranha.

O cinema também vai exibir o show do cantor Min Yunki, mais conhecido como SUGA, integrante do grupo de k-pop mundialmente famoso, BTS. O filme mostra os bastidores do processo de criação do álbum de estreia de SUGA, “D-DAY”, conversas do cantor com outros músicos e imagens de shows do artista.

Outra estreia que promete causar euforia entre os fãs é o sétimo longa da franquia “Transformers: O Despertar das Feras”. O filme levará o público a uma aventura global com os Autobots em 1994. E, desta vez, apresentará a batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons aos Maximals, nova geração de Transformer.

Filmes brasileiros

Produções tupiniquins serão destaque no cinema do Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279 – Centro de Manaus. Estreiam na quinta-feira (1°/6) os filmes “Uýra – A Retomada da Floresta” e “Urubus”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

O documentário conta a história de Uýra, uma artista trans indígena, que viaja pela Amazônia em uma jornada de autodescoberta usando a arte performática para ensinar aos jovens indígenas que eles são os guardiões das mensagens ancestrais da Floresta Amazônica.

Em um País que mata o maior número de jovens trans, indígenas e ambientalistas em todo o mundo, Uýra lidera um movimento crescente por meio das artes e da educação, ao mesmo tempo em que promove a união e inspira os movimentos LGBTQIA+ e ambientalistas no coração da Amazônia. O filme será reexibido sábado (3/6), às 16h, e domingo (4/6), às 19h30.

Outro longa que terá sua primeira exibição, na quinta-feira, às 17h40, será ‘Urubus’, de Cláudio Borrelli. Na quarta maior cidade do mundo, São Paulo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que qualquer outro lugar no planeta, Trinchas comanda um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca.

Mas, quando Trinchas conhece Valéria, uma estudante de pós-graduação em Arte, uma paixão surge entre os dois. Os mundos distintos do casal colidem, resultando na invasão da 28ª Bienal de São Paulo. A partir de então, a pichação ocupa lugar no mundo da arte e o grupo de jovens invisíveis da periferia, torna-se protagonista de um polêmico debate cultural. A reexibição será no sábado, às 19h30.

Olívia de Almeida
Olívia de Almeida
Jornalista com 15 anos de experiência, como repórter de jornal impresso e assessoria de imprensa. Fã de rock and roll e apaixonada por gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui