Sommelier Alexsander de Oliveira dá dicas de drinks para curtir o Carnaval com os amigos

Os ingredientes para preparar as bebidas da festa podem ser encontrados nas unidades do Pátio Gourmet. Foto: Divulgação

MANAUS – | O Carnaval chegou e para quem vai curtir a folia na companhia dos amigos e familiares, o sommelier do Pátio Gourmet, Alexsander de Oliveira separou algumas dicas de drinks para serem feitos em casa e que são a cara da festa mais popular do país.

Os ingredientes para preparar as bebidas da festa podem ser encontrados nas unidades do Pátio Gourmet, na Djalma Batista, conjunto Morada do Sol e Adrianópolis. O supermercado conta com adegas completas, com bebidas para todos os gostos, vinhos, cervejas e destilados. E nesta semana, o Pátio Gourmet ainda preparou super descontos no setor.

De acordo com Alexsander, o Carnaval pede bebidas refrescantes e coloridas. “O objetivo da festa é confraternizar e nada mais indicado para entrar no clima do que uma bebida gostosa e divertida”, disse.

Segundo Alexsander de Oliveira, uma bebida super brasileira e que combina perfeitamente com essa época é a Caipirinha. Preparada com cachaça, limão e açúcar, o drink é tradicional nas festas carnavalescas. Outra dica fácil e super refrescante é a Margarita Frozen, preparada com tequila, bastante gelo, suco de limão e licor de laranja.

Alexsander indica também o drink Sex on the Beach, que leva vodka, suco de pêssego e laranja e licor de groselha. “Além de ser uma opção deliciosa, esse drink é colorido e chama atenção”, destacou.

Um drink sofisticado e que também pode fazer parte das comemorações é o Kir Royale, com licor de cassis e espumante. Outro drink clássico indicado pelo sommelier é o Dry Martini, que leva apenas dois ingredientes, gim e vermute. A última dica é o Pisco Sour. De origem peruana, a bebida é preparada com pisco capel, limão, açúcar e clara de ovo.

Confira as receitas dos drinks indicados pelo sommelier:

Caipirinha

Ingredientes

· 1 limão grande

· 2 colheres de açúcar

· Gelo a gosto

· Cachaça

Modo de Preparo

Coloque o limão na horizontal e retire as duas pontas, vire-o na vertical e corte-o ao meio, retire a parte branca do meio do limão e fatie. Coloque o limão fatiado e duas colheres bem cheias de açúcar dentro de um copo próprio para a bebida e com um socador esprema até que saia todo o suco do limão. Em seguida, acrescente o gelo e a cachaça. Mexa bem e sirva-se.

Margarita Frozen

Ingredientes

· 2 copos cheios de gelo

· 120 ml de tequila

· 160 ml de suco de limão

· 80 ml de licor de laranja

· sal e limão para decorar

Modo de Preparo

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata usando a função pulsar. Quando tudo estiver batido, mas ainda com pedaços de gelo, reserve. Passe uma fatia de limão por toda a borda do copo e em seguida no sal. Depois, é só despejar a bebida no copo.

Sex on the Beach

Ingredientes

· 2 doses de vodka

· 1 dose de suco de pêssego

· 2 doses de suco de laranja

· Licor de groselha

· Gelo

Modo de Preparo

Adicione gelo em uma coqueteleira e, em seguida, as doses de vodka e o suco de pêssego. Agite bem e depois acrescente o suco de laranja e mais gelo. Por último, despeje a groselha aos poucos, para criar o efeito degradê da bebida.

Kir Royale

Ingredientes

· 15 ml licor Crème de Cassis

· Espumante
Fruta vermelha fresca

Modo de Preparo

Ponha o licor em uma taça e complete com espumante. Finalize com frutas vermelhas da estação. Para uma apresentação diferente, segure uma colher inclinada sobre a taça e derrame o espumante cuidadosamente sobre ela. Os líquidos ficarão separados em duas camadas.

Dry Martini

Ingredientes

· 60 ml de gim

· 10 ml de vermute branco seco

Modo de Preparo

Coloque os ingredientes em um mixer com bastante gelo e misture. Coe o drinque para uma taça e finalize com azeitonas.

Pisco Sour

Ingredientes

· 200 ml de Pisco Capel

· Suco de de 3 limões

· Açúcar a gosto

· 1/2 bandeja de gelo em cubos

· 1 clara de ovo

Modo de Preparo

Bata o Pisco junto com os limões. Em seguida, coloque o açúcar a gosto e os cubos de gelo e bata bem. Por último, coloque a clara de ovo que faz com que o Pisco fique espumante e mais saboroso.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui