Sobe para 7 o número de navios que cancelam vinda a Manaus devido ao aumento de casos de Covid-19 nos cruzeiros

Em novembro, quatro já haviam desistido da vinda para a capital. Foto: Manauscult – Divulgação

MANAUS (AM) – | Subiu para 7 o número de navios que cancelaram a vinda a Manaus na “Temporada de Cruzeiros 2022”. Como informado em entrevista ao CANAL TRÊS, no dia 24 de novembro de 2021, havia o risco de cancelamento total e quatro dos 11 transatlânticos já haviam desistido, à época, conforme o avanço de casos de Covid-19. Nesta segunda-feira (03), mais desistências foram confirmadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Por meio de nota, a Manauscult informou que o cancelamento se devia ao ressurgimento de novos casos de Covid-19 na Europa e em virtude da nova variante, Ômicron. A realização das viagens restantes, informou a pasta, está em análise pelos órgãos responsáveis. A estimativa de chegada na capital está marcada para o dia 20 de janeiro.

O cancelamento de mais navios vem um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar ao Ministério da Saúde a suspensão provisória da temporada no Brail, após ter identificado aumento de infecções por covid-19 em algumas embarcações. Cinco são monitoradas pela agência.

Economia amazonense

Em agosto do ano passado, conforme dito ao CANAL TRÊS, a diretora de turismo, Oreni Braga, informou que a previsão era do recebimento de 24 navios e cerca de 36 mil turistas. A expectativa era de injetar na economia da capital amazonense, em média, de R$ 11 a R$ 12 milhões, além do gasto médio do turista. A média das temporadas era de sete meses e a desse ano já seria encurtada para apenas três.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui