SISU: Resultado sai nesta quarta-feira (6)

Estudantes que participam do processo aguardam ansiosos os resultados. FOTO: Divulgação.

MANAUS – |Será divulgado nesta quarta-feira (6) o resultado dos aprovados no segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para comemorar o resultado, o Vetor Centro de Estudos vai reunir os alunos, a partir das 9h, na Morada das Artes, rua Constelação Ursa Maior, No. 12, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, onde também funciona o Conservatório de Música do AM.

“A ideia é realizar uma confraternização depois de tanto tempo de estudo e dedicação, recompensados pela aprovação na agora graduação”, destacou o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio.

O Sisu é um sistema do Ministério da Educação (MEC) que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar alunos que estudarão nas principais universidades públicas do país, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Na primeira seleção do Sisu, deste ano, o Vetor bateu recorde em aprovação em universidades pelo Brasil. Cerca de 90 alunos do cursinho foram aprovados nas instituições mais concorridas do país.

Entre elas, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Direito, Administração e Medicina foram os cursos que lideraram as aprovações.

“Tivemos um resultado extremamente positivo. Nunca na história um cursinho aprovou tantos alunos no Enem em cursos em outros estados”, comemora o coordenador pedagógico do Vetor.

Consulta Sisu – A consulta para as vagas começou no dia 15 de junho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/). Através do site, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição de 2021 do Enem.

O prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho. Quem for aprovado deve fazer matrícula ou registro acadêmico entre os dias 13 a 18 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui