Servidor público federal ganha mais um feriadão, com a inclusão de novo ponto facultativo

Com os feriados prolongados é intenso o movimento nos transportes intermunicipais. FOTO: Divulgação/Arsepam.

MANAUS – | A próxima sexta-feira, 22 de abril, será ponto facultativo para os servidores públicos federais. O dia foi incluído na lista pelo governo federal, em portaria publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, os servidores públicos ganharam mais um feriadão, que se inicia na quinta-feira (21) com o feriado de Tiradentes e se estende até o domingo (24).

Com isso, 2022 passa a ter nove feriados e seis pontos facultativos para os servidores federais. A portaria que estabelece a lista de feriados proíbe antecipação ou adiamento do ponto facultativo.

Além dos feriados e pontos facultativos nacionais, os servidores também terão direito aos feriados estaduais e municipais. Em relação a dias de guarda de credos e religiões, o servidor poderá compensá-los se tiver autorização do responsável pela unidade em que trabalha.

No último feriadão de Páscoa, mais de 20 mil pessoas utilizaram transportes intermunicipais para deixar Manaus em direção a outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui