Serviços de atendimento digital conquistam clientes, pela comodidade e conforto nas compras

Serviços digitais facilitam, por exemplo, a aquisição de um produto de última hora ou o pagamento do estacionamento. Foto: Divulgação.
Serviços digitais facilitam, por exemplo, a aquisição de um produto de última hora ou o pagamento do estacionamento. Foto: Divulgação.

O Amazonas Shopping vem registrando crescimento na utilização dos serviços digitais. Os mais procurados são a Assistente de Compras Maya e o aplicativo do shopping, cada vez mais presentes no dia a dia dos clientes, facilitando, por exemplo, a aquisição de um produto de última hora ou o pagamento do estacionamento.

Atualmente, cerca de 10% das pessoas que visitam o centro de compras de carro já realizam o pagamento do estacionamento pelo aplicativo. Segundo a gerente de Marketing, Ivanna Passos, a ferramenta é uma comodidade a mais para as pessoas. Com o próprio smartphone, sem enfrentar fila, elas podem pagar o ticket do estacionamento. “É a tecnologia sendo um facilitador para as pessoas”, destacou.

O crescimento do uso dos serviços digitais também é percebido pelo shopping através da participação nas campanhas promocionais. Ivanna Passos ressalta que, desde 2022, as trocas de notas fiscais para participar das promoções do shopping têm sido feitas diretamente pelo app e a adesão do público cresce a cada edição.

“Logo no início da transição desse formato das campanhas o shopping ainda montava um posto de troca para quem não quisesse usar a ferramenta tecnológica. Com o tempo, isso não foi mais necessário, porque os clientes aderiram a essa comodidade. Agora, montamos o espaço quando tem troca de brinde ou apenas para tirar dúvida”, explicou.

Pelo aplicativo, as pessoas podem, ainda, acompanhar as novidades em relação aos eventos do shopping, sobre as lojas e restaurantes que fazem parte do mix, além dos filmes em cartaz no cinema.

Outro serviço digital do Amazonas Shopping que tem crescido e alcançado clientes de diferentes perfis é a Assistente de Compras – Maya. Criado há um ano, o serviço oferece comodidade para quem por algum motivo não consegue ir até as lojas do shopping fazer as compras.

Assistente de Compras Maya atende o cliente por whatsapp. Foto: Divulgação.
Assistente de Compras Maya atende o cliente por whatsapp. Foto: Divulgação.

Com a assistente Maya, o cliente, de uma forma totalmente digital, consegue fazer uma compra desde a escolha dos produtos até o pagamento. O perfil de quem utiliza a assistente é bem variado mas, de acordo com Ivanna Passos, todos têm em comum a necessidade por conveniência. “É alguém que precisa de um presente de última hora, quem não tem tempo devido ao trabalho, um idoso que não tem facilidade de sair de casa”, enumerou.

Ivanna Passos reforça que esse tipo de serviço é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no país, desde o início da pandemia. “Muitas pessoas que não tinham experiência com a compra on-line começaram a adotar essa modalidade e se adaptaram muito bem, principalmente, por ser um serviço que traz comodidade. A pessoa recebe suas compras em qualquer lugar ou vai ao shopping apenas para a retirada no drive-thru”.

A Assistente de Compras Maya funciona da seguinte forma: o cliente entra em contato através do whastapp (92) 98404-5544 e informa os produtos que deseja adquirir. A profissional responde com a curadoria dos itens disponíveis nas lojas do shopping. Em seguida, a pessoa escolhe o que deseja, a forma de pagamento e de entrega. A Assistente Maya realiza o cadastro do pedido e envia o link de pagamento. Depois da confirmação, o produto é retirado na loja e a pessoa o recebe, através da modalidade escolhida – delivery ou drive-thru.

O serviço funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h20. O produto é entregue no mesmo dia, se o pedido for feito até às 16h, caso contrário fica para o dia seguinte. A retirada no drive-thru acontece das 12h às 19h30.

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