Secretário de Saúde afirma que Amazonas possui 22 casos de Ômicron e governo vai anunciar nova estratégia de vacinação

Secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, fez apelo na própria rede social. Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

MANAUS (AM) – O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, confirmou que já são mais 21 novos casos de infecção pela variante Ômicron, no estado, totalizando 22 no total. Em rede social, na tarde desta segunda-feira (10), ele fez o anúncio e pediu que a população se vacine. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), o governador Wilson Lima anunciará novas medidas de enfrentamento à Covid-19, nesta terça-feira (11).

“Mais de 100 mil manauaras não tomaram sequer uma dose de vacina”, disse o secretário, ressaltando, ainda, que mais de 500 mil amazonenses não tomaram a segunda dose. “Procurem logo uma unidade de suas prefeituras. Em Manaus ainda temos o sambódromo e a carreta da vacinação”, destacou em rede social, pedindo o uso de máscaras, a higienização das mãos e evitar aglomerações.

De acordo com fontes ouvidas pelo CANAL TRÊS, uma das estratégias a serem anunciadas pelo governo será a de colocar a Carreta Vacina Amazonas percorrendo os bairros onde os índices de vacinação estão mais baixos. Atualmente, ela está na Cidade Nova, Zona Norte. Mais detalhes serão informados em coletiva de imprensa.

Novos casos Covid-19

O Amazonas, segundo Boletim Diário de Covid-19, edição 646, informou o diagnóstico de 229 novos casos nesta segunda-feira (10), totalizando 435.978 casos da doença no estado. Só em Manaus foram confirmados 161. Segundo o boletim, houve 3 mortes pela Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui