Seca extrema: Amazonas decreta emergência em todos os 62 municípios

A seca histórica que assola o Amazonas nos últimos meses atingiu todos os 62 municípios do estado. Os dois municípios que ainda estavam em situação de alerta, Presidente Figueiredo e Apuí, decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (1º/11).

De acordo com levantamentos da Defesa Civi, a estiagem já afeta 598 mil pessoas no estado, que enfrentam problemas como falta de água, aumento dos preços dos alimentos e dificuldades no transporte.

O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem no Amazonas é variável e depende das informações fornecidas pelos municípios ao S2iD, sistema da Defesa Civil.

O Governo do Amazonas informa que esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo aumentar ou diminuir de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, a fim de garantir a precisão dos dados.

Em 29 de setembro, o governador Wilson Lima instituiu o Comitê de Estiagem do Amazonas. O Comitê tem como objetivo coordenar as ações do Governo do Estado para enfrentar a seca, por meio da operação Estiagem 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui