RESUMO DA COPA: Equador, Inglaterra e Holanda levam a melhor nos primeiros embates do mundial

Valência fez os dois gols que garantiram três pontos ao Equador. FOTO: Reprodução.

MANAUS – |Os quatro primeiros jogos da Copa do Mundo Fifa 2022 já mostraram que o campeonato não está para brincadeira. Logo na abertura, pelo grupo A, o Equador que retornou ao campeonato mundial após ausência em 2018, enfrentou na abertura, no domingo (20) o dono da Casa, o Catar. “La Tri”, com a equipe mais jovem de sua história, não respeitou o anfitrião e mandou dois gols para dentro, dos pés do seu artilheiro, Valência.

Já nesta segunda-feira, enfrentaram-se ainda pelo grupo A, no segundo jogo do dia, Holanda e Senegal, com vitória da Holanda por 2×0. Com esses resultados o grupo A fica assim: Holanda e Equador com 3 pontos ganhos; Senegal e Catar com O pontos ganhos.

Com seis gols convertidos, Inglaterra fez a primeira goleada do Copa do Mundo. FOTO: Reprodução.

Logo pela manhã, pelo grupo B, jogaram Inglaterra e Iran, com a primeira goleada da Copa 2022. Inglaterra não perdoou os Iranianos e mandou seis bolas para dentro do gol. No final da tarde também jogaram EUA e País de Gales, com o placar terminando igual em 1 x 1. O grupo B termina o dia com o seguinte resultado: Inglaterra 3 pontos ganhos, EUA e País de Gales 1 ponto ganho e Iran 0 pontos ganhos.

Nesta terça-feira (22) acontecem mais três jogos. Pelo grupo C, às 7h (horário Brasília) os Hermanos enfrentam a Arábia Saudita. A Argentina, juntamente com o Brasil, é apontada como favorita a ganhar o campeonato mundial de futebol e traz em Messi sua grande esperança de gols. É ver e conferir. Ainda pelo grupo C, às 13h (horário Brasília) se enfrentam México e Polônia.

Pelo grupo D, às 10h, jogam Dinamarca e Tunísia e às 16h, França e Austrália. A França é a atual campeã do mundo, mas chega ao campeonato com muitos problemas com o elenco, castigado por lesões, incluindo Benzema, escolhido o melhor jogador do mundo, que está fora da copa.

O Brasil enfrenta seu primeiro jogo na quinta-feira (24), contra a Sérvia, pelo grupo G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui