MANAUS – | O mundo acompanha com preocupação a evolução do estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Rei do Futebol, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.
Aos 82 anos, Pelé enfrenta um câncer de Cólon – abrange tumores na parte do intestino grosso. Antes da internação, o Rei do Futebol também já havia recebido diagnóstico de metástase no intestino, pulmão e no fígado.
Na semana passada, o ex-jogador foi levado ao hospital pela esposa e por um cuidador com um quadro de inchaço. Na unidade de saúde, foi identificado que Pelé apresenta uma infecção respiratória.
O boletim médico mais recente foi divulgado no sábado (3). De acordo com o documento emitido pelo Hospital Albert Einstein, e assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Einsten, o estado de saúde de Pelé é estável.
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável”.
“Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”.