Esta é a sétima redução nos preços de produtos (incluindo GLP) vendidos às distribuidoras em três meses desde que a Ream assumiu a gestão da Refinaria da Amazônia, em dezembro do ano passado. A frequência de atualização dos preços é semanal, com movimentos de alta e queda nos preços de acordo com as alterações de mercado conforme parâmetros já estabelecidos.
A Ream tem buscado manter os valores dos derivados de petróleo de acordo com os Preços de Paridade Internacional e os custos logísticos que envolvem desde o câmbio até o transporte para que o combustível chegue até a região. Com isto, a refinaria apresenta preços abaixo da média nacional quando comparado a outros estados, conforme os dados mais recentes da pesquisa semanal de preços referentes ao preço final ao consumidor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostrando que a Ream não pratica o preço mais alto do país para a gasolina e em alguns meses ficou até abaixo dos preços da concorrência. Os dados podem ser acessados no endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/precos-e-defesa-da-concorrencia/precos.
Sobre a Ream – A Ream Participações é uma empresa integrante do Grupo Atem, que tem mais de 30 anos de atuação em diversos segmentos e que, agora, inicia no setor de refino de petróleo, operando a Refinaria da Amazônia. Tem como missão promover o desenvolvimento da região gerando emprego e renda de forma sustentável, fornecendo além de abastecimento com produtos de qualidade, o bem estar das pessoas, por meio de processos definidos e pautados na segurança de suas operações, preservação do meio ambiente, protegendo o indivíduo e a sociedade.