RALLY DOS SERTÕES: De chef de cozinha à piloto de alta velocidade, Adão leva a paixão ao limite

Adão Lemos vai competir na categoria Moto Brasil 300 cv. FOTO: Divulgação.

MANAUS – |Pilotar uma moto ou “pilotar” um fogão? Para Adão Lemos, piloto e chef de cozinha, não existe contradição entre essas duas atividades que ele considera como paixões da sua vida. Lemos irá representar o Amazonas esta semana no Rally dos Sertões, com o apoio da Distribuidora Atem, a partir desta sexta-feira (26/08) e vai até o dia 10 de setembro. Apesar do intenso treinamento que já o levou a perder 15 quilos, Adão não deixou de ser chef de cozinha em nenhum momento.

 “Eu amo o motociclismo, mas ser chef é meu ganha-pão”, explica Adão Lemos, que agradece aos amigos e à Distribuidora Atem por fazerem seu sonho se tornar realidade. Há três anos ele criou o projeto “Cozinhando na sua casa”, onde pode, a convite, levar suas habilidades de chef exclusivamente para a casa das pessoas.

As atividades de chef e piloto são complementares, segundo Lemos. Como ele cozinha à noite, de dia ele aproveita para pedalar. “Pedalo três vezes por semana de speed e final de semana moutain bike em uma média de 250 km por semana”, explica ele, além de mais de 220 km de motion em outras regiões parecidas com as do rally.

Engana-se quem pensa que a atividade de chef não o ajuda na preparação para o Rally dos Sertões: “Sou muito metódico na cozinha, crio toda uma organização em meu mise en place (a mesa com os ingredientes) e do mesmo modo busco ser metódico na preparação do rally, checando os equipamentos, revisando as planilhas de navegação. No geral, a cozinha me ajuda muito na organização, destreza e concentração para ser piloto”, compara.

Adão Lemos vai competir na categoria Moto Brasil 300 cv. Ano passado, ele ficou entre os seis primeiros colocados na categoria Moto Brasil. No início do mês, Lemos renovou o patrocínio com a Distribuidora Atem. “É uma empresa que acreditou em mim desde o início e, junto com muitos amigos, permitem que eu realize esse sonho do Rally dos Sertões”, comenta o piloto.

Para a superintendente de Marketing, Comunicação e ESG da Atem Participações, Paula Vieira, a empresa valoriza os talentos do Amazonas que buscam levar a bandeira do estado às melhores posições. “Além de acreditarmos no potencial do piloto Adão Lemos, entendemos que este será um rally diferente, que marca os 30 anos da competição. Os pilotos passarão por oito estados das cinco regiões do país e toda esta energia tem tudo a ver com os valores da Atem de ir sempre além”.

O Rally dos Sertões comemora este ano três décadas, tornando-se o maior rally do mundo. Este ano, irá atravessar os cinco principais biomas do Brasil: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui