Praia da Ponta Negra é liberada para banhistas após vazante do Rio Negro

A praia estava interditada para o banho desde o dia 2 de outubro

O banho na Praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, está liberado a partir desta terça-feira (26/12). Após o período de proibição, que iniciou em 2 de outubro devido ao baixo nível do Rio Negro, o acesso à água está novamente liberado para banhos até as 17h.

A reabertura da praia foi possível após a profundidade atual das águas marcar 17,94 metros. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em coletiva de imprensa.

“Hoje estamos liberando a praia para os banhistas e para os barraqueiros que se utilizam do espaço o para o ganha-pão. Vamos fazer uma limpeza, mas alguns trechos da praia já podem ser usados, sim”, disse o prefeito.

Com a liberação, os banhistas devem se atentar para as normas de segurança e prevenção contra afogamentos, amplamente divulgadas em mídias e nas placas informativas do parque.

A interdição ocorreu após o laudo do SGB (Serviço Geológico do Brasil) mostrar que com a descida do nível do rio, a praia poderia apresentar alterações no aterro como buracos e desníveis e isso poderia colocar em risco a segurança dos banhistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui