Nesta terça-feira (8), Paulo Henrique Lago, de 21 anos, foi preso na própria casa, no bairro Monte das Oliveiras, por estuprar uma menina de apenas 11 anos, após marcar um encontro com a vítima pela internet.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Paulo se apresenta como blogueiro na internet e tem pouco mais de 14 mil seguidores. Segundo ela, o caso foi descoberto pela mãe da vítima no último dia 26 de julho e denunciado no dia seguinte, após a criança revelar o estupro.
“O indivíduo a abordou em uma rede social e a aliciou para que eles se encontrassem. No dia do crime, a vítima saiu da escola e foi para a casa do suspeito, onde ele cometeu o estupro. Ao chegar em sua residência, a mãe da criança a questionou pela demora ao retornar para casa, momento em que ela contou o que teria ocorrido”, disse.
De acordo com a delegada, a criança recebeu atendimento médico em uma unidade hospitalar, onde passou por exames que constataram a agressão sexual. Considerando a gravidade dos fatos e a possibilidade da existência de outras vítimas, foi representada pela prisão temporária do suspeito.
“Também pedimos a busca e apreensão para a casa do indivíduo, pois verificamos que havia fotos dele, em rede social, portando uma arma de fogo. Durante as diligências, não encontramos o material, entretanto, apreendemos o aparelho celular dele para verificar se há armazenamento de pornografia infantil ou outras conversas suspeitas que possam nos levar a descobrir novas vítimas”, falou.
A titular da Depca informou ainda que o homem confessou que havia pedido fotos íntimas da criança e, pelo teor das conversas, ele geralmente aborda as vítimas que estudam em uma escola próximo à casa dele.