Pinocchio e Martha Falcão se preparam para ano letivo escolar 

As instituições são conhecidas por seu pioneirismo em métodos e projetos diferenciados, que tem como objetivo transformar o aluno em um ser humano integral

0
62

As Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) estão em preparação para as boas vindas dos alunos para o ano letivo de 2024. As aulas no Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão iniciam no dia 29 de janeiro. As instituições são conhecidas por seu pioneirismo em programas, métodos e projetos diferenciados, que tem como objetivo transformar o aluno em um ser humano integral, capaz de se comunicar, responsável, tolerante, empático e com senso crítico.

Segundo a diretora das INFS, a professora Nelly Falcão de Souza, essa preparação para receber os alunos envolve planejamento pedagógico, programação de formação continuada para professores, recebimento do material escolar, investimento em tecnologia e reforma na estrutura física.

Feira Científico-Cultural, Programa de Robótica (Lego Zoom), Clube do Futuro Cientista, Educação Financeira, Educação Socioemocional, Programa Bilíngue, Clube do Livro Gepeto, projeto literário Novos Talentos, além de oficinas de música, teatro, esportes, dança e artes plásticas são apenas alguns dos projetos que estão na rotina dos alunos das Instituições Nelly Falcão de Souza.

Além disso, o Colégio Martha Falcão também passou a oferecer o Programa Altas Habilidades (PAH), destinado a crianças com idade a partir de 5 anos e adolescentes com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), de modo que possam desenvolver habilidades nas áreas acadêmica, artística e psicomotora.

O objetivo é auxiliar aqueles que possuem potencial para AH/SD, oferecendo estratégias e ferramentas que os ajudarão a explorar suas habilidades e oportunizar a convivência com outras pessoas com potencialidades como elas.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento de adultos com equilíbrio pleno de suas habilidades mentais, emocionais, físicas e espirituais”, destacou a diretora das instituições, a professora Nelly Falcão.

Para a educadora, o mundo vivencia um novo renascimento da humanidade e a educação tem um papel fundamental nesse processo. “Buscamos ir além da preparação dos nossos alunos para se tornarem profissionais bem sucedidos, e que possuam autoconhecimento, sensibilidade, criatividade, solidariedade, consciência social e ambiental”, apontou.

O Pinocchio Centro Educacional, que receberá os pequenos de 2 a 5 anos, fica localizado na sede da rua Mário Ypiranga, n° 679, Adrianópolis. A instituição funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, pelo telefone (92) 3303-0746, pelo site https://colegiopinocchio.com.br/, ou Instagram @pinocchiocentroeducacional.

Já o Colégio Martha Falcão abriga alunos que irão cursar o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio ao Técnico. A instituição fica localizada na rua Salvador, n° 455, Adrianópolis, e também funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h. Para mais informações pelo telefone da instituição: (92) 3303-0700, site https://colegiomarthafalcao.com.br/, ou Instagram @colegiomarthafalcao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui