PETRODAY: Alunos da Ufam recebem evento voltado para a engenharia de petróleo e gás

Alunos do curso de Petróleo e Gás, da Ufam, durante realização da segunda edição do PetroDay. Foto: Divulgação.

MANAUS – |O curso de Engenharia de Petróleo e Gás da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Capítulo Estudantil Nº 6133 da Society of Petroleum Engineers (SPE) promovem nesta quarta-feira (24/08), a partir das 14h, a terceira edição do PetroDay, no auditório Rio Javari, no Campus Universitário. O evento conta com o apoio da Distribuidora Atem.

O objetivo do PetroDay, de acordo com a vice-presidente do SPE da Ufam, estudante Débora Tarouquela, que também é analista de projetos da Atem, é o de levar mais conhecimento sobre a formação do engenheiro de petróleo e gás e também celebrar o retorno das atividades presenciais na Ufam. A programação conta com mesa-redonda com estagiários que já atuam no mercado de trabalho; e um game interativo chamado de PetroQuest Ufam.

A superintendente de Marketing, Comunicação e ESG da Atem Participações, Paula Vieira, afirma que é sempre importante a aproximação da empresa com o mundo acadêmico voltado para o Petróleo e Gás.  “É na academia que estão se formando os profissionais que estarão no mercado de trabalho dando sua contribuição para o setor. É importante, portanto, mantermos essa conexão e incentivá-los a continuar nesta profissão”.

Sobre a Atem – O Grupo Atem é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, fundada há 22 anos. O Grupo está presente em 14 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 8 bases de distribuição ativa, uma base em construção e milhares de clientes ativos, movimentando um total de mais de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.

Foto: Acervo da Ufam

Legenda: Alunos do curso de Petróleo e Gás, da Ufam, durante realização da segunda edição do PetroDay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui