Pátio Gourmet realiza programa de estágio com chef Lucas Pyetro

O Pátio Gourmet está realizando programa de estágio comandado pelo chef Lucas Pyetro, recebendo 28 alunos do curso de Gastronomia da Fametro. A proposta é que estudantes vivenciem na prática toda a produção do Pátio Gourmet, nesse período de Páscoa.

Segundo o chef Lucas Pyetro, os alunos estão participando de uma verdadeira imersão nesse universo dos chocolates. O estágio contempla técnicas de temperagem de chocolate, armazenamento, recheios shelf – life, embalagens e preparações e variedades de produtos com chocolate, assim como o preparo de embalagens, estoque e armazenamento de produtos.

“A Páscoa é um período de alta demanda da chocolateria do Pátio Gourmet, então, além de aprender sobre o preparo, os alunos podem vivenciar a experiência da cozinha em relação a prazos de entregas e a organização do dia a dia de produção”, disse.

O curso intensivo de chocolate, com carga horária de 300 horas, tem duas turmas: a primeira participa da capacitação no período das 08h às 14h e, a segunda, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Além da capacitação intensiva, os acadêmicos vão ter dois dias de curso em técnica de confeitaria de vitrine, com Lucas Pyetro e o chef Eduardo Amorim, da Nestlé Brasil.

A coordenadora do curso de Gastronomia da Fametro, Márcia Regina, reforça a importância desse tipo de iniciativa para aprimorar a experiência profissional dos estudantes e colocá-los em contato com o mercado. “Buscamos sempre parcerias que possam contribuir com a formação dos estudantes. E a oportunidade do Pátio Gourmet é única. É, de fato, vivenciar o dia a dia da produção de chocolates, ao lado de profissionais experientes no segmento”, ressaltou.

Páscoa – O Pátio Gourmet, em parceria com a Nestlé, preparou uma ação especial nesta Páscoa. Nos produtos exclusivos Pátio Gourmet, assinados pelo chef Lucas Pyetro, terão 100 cupons surpresas, contendo cestas de chocolates Nestlé. Em um dos cupons, os clientes podem encontrar como prêmio uma viagem com acompanhante para São Paulo, para conhecer a fábrica da Nestlé.

O chef Lucas Pyetro desenvolveu mais de 100 produtos exclusivos e artesanais. As novidades da Páscoa estão disponíveis nas lojas do Pátio Gourmet – na avenida Djalma Batista, na Chapada; no conjunto Morada do Sol, Aleixo; e rua Terezina, em Adrianópolis. Entre os produtos que prometem surpreender o público estão as esculturas, kits infantis e para presentes e cestas.

Em relação às esculturas, uma das novidades é o ovo Mil Folhas, banhado por folhas de ouro comestíveis e o ovo Game Of Thrones, inspirados na série da HBO. Tem, ainda, o ovo Caramelo, inspirado na escultura do artista mineiro Cássio Lázaro. O escultor é reconhecido por criações com aço, explorando o espaço tridimensional de uma maneira diferenciada, concebendo a sua matéria-prima como um recurso plástico e visual que oferece infinitas possibilidades.

Outras esculturas são o Diamante de chocolate rubi e o personagem Sr. Batata, do filme Toy Story. Também terá escultura de coelho com recheio de creme de leite ninho e a coleção de sapatos scarpins, o ovo de Ferrero Roche e a escultura do mascote do Pátio Gourmet, “Patito”.

Para as crianças uma novidade é o kit de ovos para colorir. São três ovos de chocolate e outros três para serem decorados com tinta guache. Tem também o kit confeiteiro, inspirado nos temas dos personagens Mario Bros, Mulher Maravilha e Batman, e o ovo de Pipoca.

O chef Lucas Pyetro também preparou uma linha de ovos diet e zero lactose, para quem tem alguma restrição alimentar ou mantém dieta. “Incluir esses produtos no catálogo é uma preocupação que temos todos os anos. Existe uma demanda grande por esse tipo de produto e o Pátio Gourmet não poderia deixar de atender esse público. Dessa forma, todos aproveitam a Páscoa da melhor forma possível”, afirmou.

Jéssica Vasconcelos
Jéssica Vasconcelos
Formada em Jornalismo, com especialização em Assessoria de Imprensa. Atua há 10 anos no mercado, com passagens por jornal impresso e assessorias de imprensa.

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