PASSO A PAÇO: Festival traz artes integradas, com muitos shows e experiências gastronômicas

A banda Jota Quest encerra as apresentações da segunda-feira. FOTO: Reprodução.

 

MANAUS – |Com a proposta de ser o maior festival cultural do Norte, começa no sábado (3/9), o “#SouManaus Passo a Paço 2022”, que terá apresentações musicais e espetáculos teatrais no Centro Histórico de Manaus. Ao todo, serão quatro palcos, onde mais de 80 artistas realizarão apresentações simultâneas. A promoção é da Prefeitura de Manaus.

Duda Beat, Jão, Djonga, Alaíde Negão, DJ Marcos Tubarão, Márcia Novo, Gang do Forró, Double You fazem parte das atrações do primeiro dia de evento. As atrações, sempre a partir das 17h, seguem até o dia 6 de setembro.

Serão mais de mais de 100 horas de programação cultural que tem como objetivo garantir aos visitantes, experiências singulares, além do que será apresentado pelos 70 profissionais locais e chefs renomados, no segmento da gastronomia.

“Será uma verdadeira explosão de sensações. Tudo que será proporcionado no festival #SouManaus Passo a Paço 2022 para a população de Manaus e para os turistas está sendo preparado com muito esmero. Vamos sim pulverizar o que Manaus tem de melhor nesse grande evento”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Chef Rodrigo Oliveira vai compartilhar experiência em aula-show. FOTO: Reprodução.

Nesta edição, a Prefeitura de Manaus traz a estrela gastronômica, Rodrigo Oliveira, chef dos restaurantes Mocotó, em São Paulo (SP), e Caboco, em Los Angeles (EUA), este último é competidor do “Iron Chef”, reality show de competição de culinária de alto nível, que teve a 1ª temporada lançada em junho, no streaming Netflix.

Rodrigo vem para compartilhar experiências por meio de uma aula-show, destinada aos chefs profissionais, e também, aos cozinheiros e cozinheiras de feiras e mercados, no dia 3/9, pela manhã e à tarde, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM).

Programação – O “#SouManaus Passo a Paço 2022” vai acontecer de 3 a 6 de setembro no centro histórico de Manaus. Confira a programação dos shows nacionais:

No primeiro dia, 3/9, o palco “Tucupi” receberá a apresentação de Djonga, prevista para começar às 19h50; Duda Beat, às 21h5, e Jão, por volta das 22h40. Já no palco “Caboquinho”, apresentam-se na mesma noite, Bárbara Eugênia, que subirá ao palco às 19h30; Lia Sophia e Pinduca, às 21h05 e o Double You, às 22h40.

Jão, o “rei da sofrência” será uma das atrações da primeira noite do Passo a Paço. FOTO: Reprodução.

No domingo, 4/9, o “Tucupi” vai ser tomado pelo brega de Odair José, às 20h45. Na mesma noite, o palco Caboquinho receberá Tasha e Tracie, às 22h.

Seguindo a programação, na segunda-feira, 5/9, o “Tucupi” vai receber as atrações Scalene, com show previsto para as 19h30; Joelma às 22h20 e, encerrando a noite, a banda Jota Quest, às 23h45. Em paralelo, o público poderá conferir as apresentações de Diogo Nogueira às 19h30, e às 22h20, Felipe Araújo no palco “Caboquinho”.

Na terça-feira, dia 6/9, o evento será exclusivo para o público infantojuvenil e cristão, com as atrações no palco “Tucupi”: padre Antônio Maria, às 17h; Leandro Borges, às 20h50, e André Valadão, às 22h10. Já o Caboquinho receberá as apresentações do missionário Tony Allysson, às 17h; Art’Trio, às 20h50 e Bruna Karla, às 22h10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui