PASSAGENS AÉREAS: Apesar da alta nos preços, Rio de Janeiro, Fortaleza e Miami continuam na rota favorita dos amazonenses

Tayana Martins

MANAUS – |A alta nos preços das passagens aéreas tem feito com que muitas pessoas repensem os lugares onde pretendem curtir as férias neste ano. Priorizar destinos nacionais ou opções internacionais mais acessíveis passaram a fazer parte da realidade de quem mora no Amazonas. No entanto, destinos como Rio de Janeiro e Fortaleza, no Brasil, e Miami, nos EUA, continuam como os mais procurados pelos viajantes.

Segundo informações da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amazonas (Abav-AM), entre os destinos nacionais que passaram a ser mais procurados neste ano, além de Fortaleza e Rio de Janeiro, aparece também a capital do Pará, Belém. Buenos Aires e Cancun figuram entre os destinos internacionais mais procurados, depois de Miami.

A engenheira ambiental Michely Arruda dos Santos, 29, que viajou de férias pela última vez antes da pandemia, em 2019, relatou que precisou repensar e encontrar um novo destino que estivesse dentro do seu orçamento. “Minha ideia inicial era conhecer Gramado, mas mesmo me planejando e guardando dinheiro ainda não foi possível. Sai muito fora do meu orçamento. Não fiquei triste de forma alguma, porque sei que vou gostar muito das praias de Fortaleza”, disse.

Michely destacou que já está pensando nas férias do ano que vem e torce para que os preços das passagens estejam mais acessíveis. “Eu adoro viajar, mas esse aumento dos preços não estava nos planos de ninguém. Realmente, ficou bem mais pesado, mas já estou pensando no destino do ano que vem, confiante de que as coisas irão melhorar”, acrescentou.

O presidente da Abav-AM, Jaime Mendonça Junior, explica que o segredo para garantir valores mais acessíveis é comprar bilhetes aéreos com antecedência. “O planejamento é a melhor saída para quem quer comprar passagens com valores mais acessíveis. É importante, também, procurar profissionais sérios e ter cuidado com as promoções de internet para não fazer do sonho um pesadelo”, alertou.

A diretora da Paradise Turismo, Claudia Mendonça, reforçou que antecipando as compras é possível garantir boas tarifas para o destino que se deseja ir. “Nosso trabalho é muito focado em viagens programadas e, na medida do possível, temos conseguido bons valores para onde os clientes realmente querem ir, sem precisar mudar o destino”, explicou.

Tayana Martins
Tayana Martins
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Empresarial. Atua há 15 anos no mercado, com passagens em jornais impressos portais de notícias e assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui