INTERNET: Oi anuncia liderança em banda larga no Amazonas

Roberto Guenzburguer, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi comenta resultados da empresa. Foto: Divulgação.

A Oi anunciou liderança no mercado de banda larga por fibra ótica no Amazonas e em mais cinco estados da região Norte. No país, a companhia detém a liderança em 16 unidades da federação, segundo balanço de outubro, com dados da Anatel. Também é na região Norte onde a Oi Fibra detém os maiores percentuais de participação do mercado.

Considerando todos os players, a Oi tem 37,6% no Amazonas, com 99 mil acessos. Em Roraima, a companhia tem 65,2% do mercado, com 51 mil acessos. O market share da Oi Fibra no Acre é de 59,7%, com 44 mil acessos, em Rondônia é de 40,1%, com 99 mil acessos; no Pará de 26,1%, com 137 mil acessos; e no Tocantins 24,5% com 31 mil acessos.

Oi Fibra segue líder no mercado de banda larga via fibra em outras 10 unidades da federação: Bahia (17,4%), Distrito Federal (39,4%), Goiás (26,7%), Maranhão (22,6%), Mato Grosso do Sul (27,5%), Mato Grosso (17,3%), Pernambuco (11,3%), Paraná (22,5%), Rio de janeiro (37,8%) e Rio Grande do Sul (19,7%).

“Os dados do mercado mostram que nossa estratégia está rendendo bons resultados. A nova Oi está focada em oferecer a melhor conexão à internet em fibra ótica e expandindo seu portfólio de ofertas que atendam às necessidades específicas dos clientes. Sendo assim, e eles acabam optando pelo serviço da Oi”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, segundo do órgão regulador, a fibra ótica da Oi registrou aumento de 13,2% no número de clientes em todo o país, atingindo cerca de 4 milhões, em outubro de 2022.

Oi Fibra – A Oi Fibra é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente.

Com a fibra ótica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Nova Oi – A nova Oi tem como objetivo a liderança do mercado de conexões por fibra no país, levando, além da banda larga de altíssima velocidade, soluções digitais para usuários residenciais, empresariais e corporativos. Com a criação da V.tal – a maior empresa de infraestrutura de fibra do país e uma das cinco maiores empresas de rede neutra do mundo – a Oi traz mais competição ao mercado de infraestrutura e contribui para a expansão da fibra ótica e consequentemente para a massificação do acesso à Internet, promovendo um verdadeiro aumento da inclusão digital no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui