Mulheres são maioria na compra de produtos tecnológicos, em Manaus

Se engana quem pensa que as mulheres não estão de olho e antenadas com as novidades do universo tecnológico. Uma pesquisa feita pelo Grupo Info Store, mostra que, em Manaus, 56% dos consumidores de tecnologia são mulheres.

A Info Store atua no setor há 25 anos, período em que acompanha a evolução do consumo, na região. Esse último levantamento realizado indicou, também, que a faixa etária das consumidoras dos produtos tecnológicos é de 26 a 35 anos, em média. São mulheres economicamente ativas.

Segundo a gerente de Marketing da Info Store, Elberlany Horta, entre os fatores que explicam essa tendência está o fato de as mulheres buscarem a praticidade que as ferramentas tecnológicas proporcionam no dia a dia. Um outro ponto, diz ela, é a questão econômica. “As mulheres estão mais presentes no mercado de trabalho, comandam a família e, na grande maioria das vezes, compram itens de tecnologia para elas, para os filhos e para o marido”, afirmou.

É muito corriqueiro, diz ela, receber na loja uma mulher querendo comprar itens de games para os filhos, novidades para o consumo dela mesma e produtos para casa, que auxiliam na automatização.

A liderança da mulher nas finanças familiares também é confirmada por pesquisa nacional divulgada pela Serasa, nesta quarta-feira (08). Conforme o levantamento, 88% das mulheres têm participação nas finanças do lar, sendo que 38% delas são as principais responsáveis pelo provimento da casa.

Ação especial – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, até esta sexta-feira (10), a Info Store está com uma ação especial direcionada para o público feminino. Nas compras a partir de R$ 1 mil e pagamento com pix, o cliente ganha um brinde da Cacau Show.

Jéssica Vasconcelos
Jéssica Vasconcelos
Formada em Jornalismo, com especialização em Assessoria de Imprensa. Atua há 10 anos no mercado, com passagens por jornal impresso e assessorias de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui