MOTIVAÇÃO: Concluir estudos melhora autoestima e oportunidades no mercado

MANAUS – |Há diversos motivos que contribuem para a evasão escolar, entre elas, gravidez precoce, cuidar de algum familiar doente, ou ajudar nas despesas de casa. No caso da babá Joana Barbosa, de 24 anos, sofrer bullying dos colegas de classe foi o que a levou a abandonar a escola. No entanto, ela percebeu que sempre há tempo de recuperar o tempo perdido e retomar os estudos, afinal a maioria das vagas de emprego exigem que o candidato tenha o Ensino Médio completo.

“Meu sonho é fazer uma faculdade, ter mais oportunidades no mercado de trabalho, ter mais qualidade de vida e, principalmente, aumentar a minha renda, por conta disso decidi voltar a estudar”, conta a jovem, que está concluindo o Ensino Fundamental no Centro de Ensino Literatus.

A assessora pedagógica da instituição, Macilândia Leão, explica que a falta de formação básica é um dos principais motivos que impedem que trabalhadores consigam melhores oportunidades no mercado de trabalho.

“O diploma abre portas e, com ele, é possível ter acesso a melhores empregos e salários, além de participar de concurso público e poder iniciar um curso técnico ou superior”, informou Macilândia.

Ela destaca que terminar os estudos também traz benefícios para a autoestima. “Independente da idade, a volta para a sala de aula traz um ânimo, uma sensação de recomeço e encoraja a sonhar com um futuro melhor”, apontou a assessora pedagógica do Literatus.

Matrículas abertas

O Centro de Ensino Literatus está com matrículas abertas para os interessados em concluir o Ensino Fundamental e Médio ainda este ano. A instituição oferece a opção de cursar a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Supletivo/EJA) por disciplina ou prova.

A instituição oferece desde turmas regulares (de segunda a sexta), nas manhãs de sábados e, ainda, in company, com aulas no próprio ambiente de trabalho. Para mais informações: www.literatus.edu.br ou o através do telefone 3584-1925.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui