Metaverso: ambiente virtual é ferramenta capaz de alavancar negócios em vários setores

Especialista em administração e marketing, Carlos Oshiro destacou as possibilidades do universo virtual durante evento em Manaus. Foto: Reprodução.
Especialista em administração e marketing, Carlos Oshiro destacou as possibilidades do universo virtual durante evento em Manaus. Foto: Reprodução.

A possibilidade do uso do metaverso como ferramenta de educação, imersão e interatividade tem atraído a atenção nos mais diferenciados setores.

Empresários que atuam em Manaus aprofundaram seus conhecimentos sobre as possibilidades do metaverso, ambiente virtual que a cada dia desperta mais atenção no mundo dos negócios, em palestra apresentada pelo especialista em administração e marketing Carlos Oshiro, durante evento promovido em Manaus pelo Grupo MRV&CO.

No encontro, Oshiro destacou as possibilidades do universo virtual e ao mesmo tempo fez uma avaliação do estágio da aplicabilidade da ferramenta no mundo.

“O metaverso vem realmente para ficar, embora hoje tenha uma percepção de ‘decepção’, mas ele não é uma ‘decepção’, ele está em um dos estágios chamados de ‘seis D’s’ da expansão”, afirmou Oshiro.

O especialista prevê que quando óculos de realidade virtual deixarem de ser grandes e pesados para se parecerem com óculos de lentes convencionais, ao mesmo tempo que o metaverso se democratizar e reduzir os custos de acesso, ele seguirá o caminho do celular, por exemplo, que se tornou um item de uso diário. “Quando o metaverso chegar nesse nível, realmente estará implementado no nosso dia a dia”, garantiu.

Oshiro destaca as vantagens para o uso do metaverso no ensino, como a imersão dos alunos em ambientes que só são alcançados hoje se os alunos fizerem uma viagem.

‘Alunos de História terão aulas com óculos que os deixarão lá nas pirâmides do Egito, in loco. Talvez isso seja o maior ponto de disruptura no ensino”, citou. Ele acrescentou, ainda, que o mesmo deve ocorrer nos eventos de entretenimento que não mais limitarão a quantidade de pessoas. “Um jogo de futebol onde o estádio tem limitação de público, com o metaverso terá um alcance ilimitado porque as pessoas, com os óculos, terão uma experiência imersiva como se estivessem na arquibancada”.

O Grupo MRV&CO também se prepara para a revolução do metaverso, promovendo experiências virtuais aos seus clientes, que podem fazer visitas virtuais aos imóveis que pretendem adquirir, inclusive podendo customizar os ambientes.

“Entendemos que o uso das tecnologias de ponta são fundamentais para a adequação de todos os setores e isso não seria diferente na construção civil”, afirmou o gestor comercial da MRV no Amazonas, Victor Lopes.

O encontro, que foi exclusivo para empresários, ocorreu no Centro de Experiência Sensia, em Manaus. Carlos Oshiro é formado em Administração com pós graduação em Marketing. Ele é proprietário da Targo Consultoria e criador da Escola de Atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui