MERCADÃO: Incêndio, feridos e cenas de desespero no Centro Histórico

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas cinco pessoas ficaram feridas de gravidade. FOTO: Reprodução.

REDAÇÃO

MANAUS – Um incêndio ocorreu no início da tarde desta terça-feira (16), em uma loteria localizada na área externa do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, deixando cinco pessoas feridas em estado grave. Dentre elas, o homem acusado de provocar o incêndio, que foi agredido por populares e levado ao hospital em estado grave. Outras quatro pessoas estão sendo atendidas em hospitais da cidade.
O Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto divulgou nota informando que está atendo quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, todos em estado grave. Uma delas está entubada, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outra vítima, também entubada, está no centro de Politraumas. A quinta vítima, que é o homem acusado de ter provocado o incêndio, está sendo atendido no Hospital João Lúcio.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), divulgou nota informando que o incêndio ocorreu nas dependências da loteria que funciona na área externa do mercado municipal Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, Centro.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o homem ainda não identificado ateou fogo à casa lotérica após desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local. O Corpo de Bombeiros informa, ainda, que o homem foi agredido por populares e resgatado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As cinco pessoas feridas durante o incêndio foram atendidas pelo Samu e levadas aos hospitais. O incêndio já foi controlado e a equipe técnica e de engenharia da Semacc já está no local para avaliar se houve danos ao patrimônio histórico. A Polícia Militar foi acionada para investigar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui