MENINO DE OURO: Amazonense Werton tem contrato com o Flamengo renovado até 2024

Em treino com os títulares, Werton parte pra cima de Cebolinha. FOTO: Divulgação/Flamengo.

REDAÇÃO

MANAUS – |Aos 19 anos recém completados, o amazonense de Benjamin Constant – distante 1.118 quilômetros de Manaus – teve seu contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2024, com uma multa rescisória estipulada em 70 milhões de Euros, o equivalente a 355,8 milhões de reais hoje. A renovação do contrato foi feita nesta sexta-feira.

Werton, que é considerado joia da base do Flamengo, estreou no profissional em julho de 2021 e já fez três partidas pelo time rubro negro.

Werton, de família humilde, saiu da cidade para a capital amazonense com apenas seis anos de idade. Aos nove anos, teve a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro. Ele passou no teste na escolinha do Ninho do Urubu e segue até hoje como uma das joias do time rubro negro.

Em 2020, o jogador valia nada mais e nada menos R$ 313 milhões, caso alguém quisesse tirá-lo do Flamengo.

Em 2021, o camisa 7 Werton, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-18 nos dois primeiros jogos da Revelations Cup, torneio sub-20 realizado no México. O atacante deu duas assistências para gols de Marcos Leonardo na partida de abertura contra os Estados Unidos, na vitória por 4 a 0.

Na assinatura de renovação do contrato, ele estava acompanhado do pai, Paulo Rego (Pai), Missilene Leandro (Mãe) e Paula Cristina (Irmã) e do empresário Gabriel Rodrigues, da TINMO.

Nas últimas semanas, ele tem participado dos treinos oficiais do Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui