Maestro Malheiro, diretor musical do Encontro de Tenores do Brasil, recebe título de cidadão do Amazonas

O maestro Luiz Fernando Malheiro, que assina a direção musical do XII Encontro de Tenores do Brasil, evento que reunirá, no Teatro Amazonas, grandes nomes nacionais e internacionais do canto erudito, recebeu nessa terça-feira (10), o título de cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

A homenagem, proposta pelo deputado Dr. Gomes, é um reconhecimento à dedicação e trabalho desenvolvido pelo maestro em favor da arte no Amazonas, nas últimas duas décadas.

Paulista de nascimento e reconhecido pela crítica especializada como um dos principais nomes da ópera no Brasil, Malheiro vive em Manaus desde o ano 2000, quando foi convidado para dirigir e reger a Orquestra Amazonas Filarmônica e o Festival Amazonas de Ópera (FAO). Agora ele também assume a direção musical do Encontro de Tenores, a convite do idealizador do evento, o tenor amazonense Miqueias William.

“Fico emocionado com a homenagem, porque é o reconhecimento de uma escolha que fiz na minha vida: viver no Amazonas e viver como um autêntico amazonense”, diz o maestro.

Em seu portfólio, Malheiro tem, ainda, a regência da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, da Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, da Sinfônica Brasileira, da OSESP, da Sinfônica de Minas Gerais, da Filarmônica de Minas Gerais, da Sinfônica do Paraná, e da Orquestra Sinfônica da Bahia, além de vários prêmios nacionais e internacionais.

Encontro de Tenores – O XII Encontro de Tenores do Brasil acontece no dia 25 de outubro, no Teatro Amazonas. No palco, estarão o ucraniano, radicado na Itália, Vasyl Solodkyy, o chileno Enrique Bravo, o paulista Alan Faria, o paraense Wilken Silveira e o amazonense Miquéias William.

Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site https://shopingressos.com.br. O evento terá a participação da Amazonas Filarmônica sob a regência do maestro convidado Miguel Campos Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui