Ingrid Silva é a nova embaixadora da Dior

Nas imagens divulgadas pela marca, Ingrid ensina passos do balé clássico. FOTO: Divulgação.

MUNDO – | A bailarina brasileira Ingrid Silva é o novo rosto da campanha Dior Vibe, anunciada pela marca francesa, na semana passada, em suas redes sociais. Com isso, Ingrid também passa a ser a embaixadora da marca, que tem como carro-chefe as novas bolsas criadas pela estilista italiana Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a assumir o cargo de diretora criativa da Dior.

Em suas redes sociais, a Dior publicou as imagens de Ingrid, feitas pelo fotógrafo Markn e um vídeo dela ensinando o passo grand battement de balé clássico, dirigido pelo diretor Cory Fraiman-Lott.

A marca exalta a história de dedicação de Ingrid em ampliar a representatividade negra no balé, a sua contribuição para ajudar bailarinos e companhias de dança durante a pandemia da Covid-19 e o fato de ela ter sido a primeira mulher brasileira e bailarina a falar em Harvard na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Mulheres Latino-americanas, em 2021.

Ingrid, que desde 2008 mora nos Estados Unidos, é a bailarina principal da companhia de teatro Dance Theater of Harlem, em Nova York. Ela nasceu no Rio de Janeiro e depois que se mudou para o exterior, buscou usar sua visibilidade para desenvolver projetos de inclusão, como a plataforma Blacks in Ballet, que busca dar oportunidades para pessoas negras que são dançarinas de balé clássico.

Dior Vibe não apresenta apenas bolsas. Ela é uma linha de produtos da marca criados com referências do universo do esporte apresentada na coleção verão 2022.

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