O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implementará, na próxima terça-feira (23), uma divisão na linha 600, criando uma nova rota a partir dela, na Zona Leste de Manaus.
A mudança tem o objetivo de melhorar a demanda dos usuários do transporte coletivo na Zona Leste e na comunidade Campos Sales, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste, o IMMU planeja iniciar a operação das novas linhas mencionadas.
Conheça as alterações nas rotas que serão adotadas
Zona Leste
Na Zona Leste, a linha 600-T4/T5/Major Gabriel/Centro será dividida para a criação da linha 602-T4/T5/Álvaro Maia/Centro, que atenderá a Avenida Álvaro Maia, no trecho entre a Rua Major Gabriel e a Rua Comendador Clementino.
A linha 602 deverá atender os passageiros no T4 e T5, nos dois sentidos, nos mesmos pontos que a linha 600.
Zona Oeste
Na Zona Oeste, será implantada a linha 130 que fará o trajeto Sipam/Avenida Brasil/T1/Praça da Saudade.
A nova linha vai atender passageiros que também têm como opção a linha 126-Sipam/Avenida Brasil/T1/Centro.
A linha 130 cumprirá itinerários nos trechos entre bairros, além das pessoas que se deslocam ao Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, e também à Avenida Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, ambos na Zona Oeste da capital.
Também atenderá a Avenida Cecília Meireles apenas no sentido T1/Bairro. No sentido inverso, Bairro/T1, os usuários da nova linha que pretendem ir à avenida Cecília Meireles, têm a opção de desembarcar na Avenida do Turismo e fazer integração temporal com uso do cartão Passa Fácil para retornar à Avenida Cecília Meireles.
A linha deverá realizar o embarque/desembarque de passageiros no T1, nos dois sentidos, nos mesmos pontos que a linha 126.
Matéria originalmente publicada no site G1 Amazonas.