Gravações de ‘Pantanal’ acontecem em local distante e conforme o clima de Mato Grosso do Sul

Juliana Paes é Maria Marruá em Pantanal. Foto: Globo/Divulgação

BRASIL – As gravações de “Pantanal”, nova novela das 21h, estão a todo vapor. De acordo com informações do Gshow, a trama está prevista para esse ano e as equipes têm se virado para filmar as cenas, no próprio Pantanal, em Mato Grosso do Sul.

O lugar é tão isolado que a cidade mais próxima fica a quatro horas de carro. O trabalho também tem sido realizado conforme o clima, como explicou Luciana Monteiro, produtora dos Estúdios Globo, em entrevista ao site.

“Programamos duas viagens, uma em 2021 e outra em 2022. Elas foram pensadas em função das variações climáticas do Pantanal. No período das chuvas fica bem complicado o acesso”, disse a produtora.

Esse não foi o único desafio, no entanto. Por ser um lugar afastado, foi necessário montar uma estrutura que atendesse toda a equipe.

Irandhir Santos e Renato Góes também estão no elenco. Foto: Gshow/Reprodução
Bastidores das gravações no Mato Grosso do Sul. Foto: Ruan Rocha/Arquivo Pessoal/Globo

“Lá precisamos estar atentos a detalhes que em outras gravações não nos preocupamos, como estocar combustível, produzir gelo, pensar no descarte de lixo… O lugar é lindo demais e as gravações estão acontecendo bem. A logística é que é mais complicada, mas nada disso é um impeditivo”, ressalta.

A questão ambiental também foi bem valorizada durante todo o processo. A equipe evitou artigos descartáveis ao máximo e materiais biodegradáveis foram pesquisados e adotados.

Além do Pantanal, as cenas também são gravadas em estúdio e em locações externas, ambas no Rio de Janeiro, mas em áreas pesquisadas que se parecem com o Pantanal.

A novela é escrita por Bruno Luperi, baseada no original assinado por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui