FORMAÇÃO: Curso para monitor escolar capacita estudantes e profissionais

O monitor atua orientação das crianças e adolescentes em todos os espaços da escola. FOTO: Reprodução.

MANAUS – |O Centro de Ensino Literatus está com inscrições abertas para Formação para Monitor Escolar. O curso acontecerá entre os dias 26 de setembro e 25 de outubro, das 18h15 às 21h30, e será uma oportunidade para estudantes e profissionais de licenciaturas e psicologia.

“É uma oportunidade para quem deseja se atualizar sobre o assunto, que está buscando novos desafios e deseja atuar na área”, disse a assessora pedagógica do Literatus, Macilândia Leão.

Além de contribuir para a adaptação de novos alunos e na transição dos que estão iniciando uma série com mais desafios, o monitor também atua orientando as crianças e adolescentes em todos os espaços da escola.

O monitor também é uma pessoa fundamental para auxiliar os alunos que possuem dificuldades sociais ou de aprendizado a compreender suas limitações e encontrar soluções de engajamento, com apoio dos orientadores pedagógicos.

Durante os quatro módulos da capacitação, os alunos conhecerão desde o papel do profissional de monitoria e da família no desempenho social e cognitivo, Educação Especial e a legislação, Primeiros Socorros, até estratégias de intervenção para o apoio pedagógico, entre outros assuntos.

A formação oferecida pela instituição tem carga horária de 80h e o investimento é de R$ 450 à vista ou parcelada em até cinco vezes no cartão e, para efetuar a matrícula, basta acessar o site https://www.literatus.edu.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui