FESTIVAL DE PARINTINS: Playlist traz o melhor dos bumbás Caprichoso e Garantido para 2022

A playlist já está disponível na Spotify FOTOS: Michael Dantas/SEC

MANAUS – | Poucos dias separam os fãs dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido do 55º Festival Folclórico de Parintins que se ancora em arte, magia e muita música, afinal a toada é o compasso que marca a apresentação dos bumbás e que anima o item 19 dos bumbás. “O maior festival de todos os tempos” é trilha desse reencontro, trazendo os maiores sucessos do Garantido e do Caprichoso em uma playlist inicial de 10 faixas, mas já está sendo ampliada, e que pode ser encontrada no aplicativo de música Spotify (https://spoti.fi/3yXAJP8).

Nas faixas do Caprichoso estão as toadas “Eu te amo Caprichoso”, “Viva a Cultura Popular” e o “Ritmo é de boi”. Ao todo são cinco músicas entre os grandes sucessos.

O Garantido está representado pelas faixas “Miscigenação”, “Povo do Garrote” e “Partiu Parintins”. O boi vermelho e branco também conta com cinco músicas marcantes.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa que irá atualizando a playlist.  “Planejamos conteúdo interativo e as novas músicas serão decididas pelos nossos seguidores em enquetes no Instagram do @culturadoam”, explica o secretário Marcos Apolo.

As atualizações serão realizadas alternadamente, às segundas-feiras, com músicas dos bois Caprichoso e Garantido.

Preparativos – Muros de Parintins e a fachada do Bumbódromo já recebem o colorido dos artistas da terra dos bumbás. Os ambientes ‘instagramáveis’ estarão disponíveis ao público do Festival a partir do dia 18 de junho.

A fachada do Bumbódromo de Parintins vai ganhar uma obra de arte gigante, de mais de 770 metros quadrados de pura cultura e folclore popular. A revitalização feita pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebe a assinatura da dupla de artistas parintinenses Curumiz, composta por Alziney Pereira e Emerson Freitas.

Os preparativos para o 55º Festival Folclórico de Parintins estão a todo vapor. Além da fachada do espaço, que tem quase 30 metros de altura, uma galeria de arte a céu aberto, de mais de 2 mil metros quadrados, já começa a colorir os muros da ilha Tupinambarana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui