FESTIVAL DE PARINTINS: Estrela do Caprichoso brilha e boi é o grande campeão de 2022

O Tema Amazônia, nossa luta em poesia, levou o Capricho à conquista do título do 55º Festival. FOTOS: SEC.

DA REDAÇÃO

PARINTINS – |O Caprichoso, o boi azul com a estrela é o grande campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins. Foram 1.259,3 pontos do Caprichoso contra 1,258,5 pontos do Garantido. Prevaleceu a organização e o espetáculo levado nas duas primeiras noites onde o Caprichoso levou a melhor sobre o Garantido. Na última noite, o Garantido fechou com nota máxima, mas não foi suficiente para reverter e a contagem final deu a vitória ao azul e branco, por oito décimos de diferença.

Na primeira noite, o Caprichoso conquistou 419,7 pontos, contra 419, 2 do Garantido. Na segunda foram 419,7 novamente, contra 419,3 do Garantido. Na Terceira noite, o Garantido fechou com nota máxima, 420, e o Caprichoso com 419,9.

“Foi um sonho de menino e a justiça que se fez. Eu sonhei com ser presidente do Caprichoso e levá-lo ao campeonato”, declarou, emocionado, o presidente do Caprichos, Jender Lobato, logo após a leitura da última nota, que confirmou o campeonato do Caprichoso. No Bumbódromo, a leitura foi acompanhada pelo presidente e por torcedores do Azul e Branco, em menor quantidade que em festivais passados, mas todos eufóricos.

Na noite desta segunda-feira, visitantes que ainda permaneçam na ilha e os moradores torcedores do azul e branco vão comemorar o feito.

Na primeira noite, em sua proposta artística, o Caprichoso levou à arena a Amazônia-Floresta: o grito pela vida. Foi a noite em que levou maior vantagem sobre o contrário, obtendo 0,5 pontos de diferença. Na segunda noite, com Amazônia-Aldeia: o brado do povo” o Caprichoso obteve mais 0,4 de diferença, que acabou consolidando sua vitória. Na terceira noite, com “Amazônia-Festeira: o clamor da cura”, perdeu por 0,1 ponto. Mas já pode correr para o abraço da sua galera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui