Faustão anunciou que não pretende voltar à televisão. O apresentador, que deixou o Faustão na Band em maio, tem planos para se lançar em outras plataformas, como o YouTube. Em entrevista ao UOL, ele disse que já fez sua parte na televisão e que prefere sair deixando saudades.
“Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade do que encher o saco do público até não poder mais”, disse.
“Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, completou.
Faustão disse, ainda, que prefere sair enquanto está no auge. “É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora.”
Faustão estreou na TV em 1984, no programa Perdidos na Noite, da extinta TV Gazeta. Entre 1989 e 2021, ele comandou o Domingão do Faustão, na TV Globo. O último trabalho foi na Band, onde permaneceu por pouco mais de um ano.
O apresentador está se recuperando de um transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi internado no dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca, e a cirurgia foi realizada no dia 27 de agosto.
“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte”, disse Faustão em depoimento à imprensa.
“É uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo.”
O apresentador agradeceu aos médicos e equipe do hospital pelo seu tratamento. Ele também fez um apelo à doação de órgãos, dizendo que “é um gesto de amor que pode salvar vidas”.