FASHION WEEK: Vencedora do concurso Amazon Best Style assina evento do Shopping Ponta Negra

Nathália Morgana é a curadora do evento, que traz as tendências primavera-verão 2023. FOTO: Divulgação.

MANAUS – |Acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29) o Ponta Negra Fashion Week. O evento, promovido pelo Shopping Ponta Negra, terá a assinatura da estilista Nathália Morgana, vencedora do concurso Amazon Best Style 2022, que escolheu a melhor profissional do estado no segmento.

A jovem é estilista e criadora de conteúdo para as redes sociais sobre como comprar roupas de acordo com o que a pessoa valoriza. Ela é formada em desenvolvimento de coleção, corte e costura, modelagem plana, moulage francesa e ilustração de moda. Nathália é de Rondonópolis, no Mato Grosso, mas mora em Manaus desde os cinco anos. “Sempre gostei de moda, mas foi durante a pandemia que tomei a decisão de fazer dessa paixão uma profissão. Estou muito feliz de poder assinar um evento como este do shopping”, disse.

No Ponta Negra Fashion Week serão apresentadas as principais tendências das coleções primavera e verão de 2023. Os looks tem a curadoria da estilista que, junto com as lojas de vários segmentos do shopping, montaram opções cheias de tendências e que combinam com o clima amazônico, mas também podem ser usados em uma viagem, por exemplo. Na sexta-feira (28), às 19h, acontece o desfile Moda Fashion e sábado (29), às 17h, o Kids. A programação é aberta ao público e será realizada no piso L2.

Segundo Nathália Morgana, na passarela o público vai conferir tendências mundiais como o barbie core, que é o uso dos tons de rosa vibrante. Outro ponto que vem muito forte nas coleções de primavera e verão é o brasil core, com uso de cores da bandeira do país presentes nas roupas e acessórios.

Nathália destaca, ainda, que o jeans, as calças modelo cargo e de cintura baixa, roupas e acessórios com tons metalizados e os calçados plataforma também estarão em alta nas próximas estações. Ela ressalta que o desfile está sendo preparado com muitas referências e estruturado para ser algo democrático. “A proposta é que as pessoas, independente do seu estilo, possam usar a moda a seu favor, pinçando as referências e inserindo-as no dia a dia”, explicou.

De acordo com Nathália, seguindo essa ideia da moda democrática, o casting de modelos é formado por pessoas de idades, corpos e alturas diferentes, justamente reforçando esse ponto de que todos podem usar as roupas e acessórios a seu favor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui