A Faculdade Santa Teresa reúne especialistas das áreas de Saúde e Direito, nesta segunda-feira (29), para debater a Violência Obstétrica. O evento, organizado em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, é aberto ao público e acontece às 19h, no auditório da faculdade, localizada na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.
Os interessados podem se inscrever pelo link even3.com.br/mesaredonda-direitofst . A coordenadora do curso de Direito da FST, Lúcia Viana, ressalta que esse é um tema atual e que afeta centenas de mulheres em todo o país.
“Trazer esse tipo de discussão para o ambiente da faculdade, onde estão futuros profissionais, é uma maneira de ampliar o conhecimento sobre um tema de extrema importância”, disse.
Estarão presentes no evento a médica ginecologista obstetra e coordenadora adjunta do curso de Medicina da Fametro, Maria Eugenia Seffair Lins de Albuquerque Catunda, a psicanalista e psicóloga clínica, Cristiana Paula Melo Zany Brandão, a advogada, ativista pela humanização do parto e nascimento e diretora jurídica da Humaniza Coletivo Feminista, Natalia Demes Bezerra Tavares Pereira, a mestre em Saúde da Mulher e Criança e coordenadora da Estratégia Qualineo da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Lioana Alencar de Melo, e a psicológa e doutoranda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luena Matheus de Xerez.